Termos e Condições

A Encanto no Papel agradece sua escolha e se dedica a oferecer convites e papelarias de excelência, para que seu evento seja ainda mais memorável. Sabemos que, em algumas situações, podem surgir imprevistos com os produtos. Por isso, criamos nossos Termos e Condições de compra para assegurar a satisfação total dos nossos clientes e resolver qualquer problema de maneira justa e eficiente.

Formas de Pagamento e Envio:

  1. PIX
  2. Boleto
  3. Cartão de crédito 

Prazo de confecção e envio:

Nosso prazo de confecção e envio do seu pedido é de acordo com o combinado com nosso setor de atendimento via WhatsApp e não o que consta no site (por se tratar de produtos artesanais e personalizáveis, iremos entrar em contato posteriormente a compra para combinar uma data de envio adequada de acordo com a data do seu evento e nossa agenda.

Se você fechou seu pedido, porém não quer recebê-lo nos próximos meses, disponibilizamos o prazo de até 8 meses no máximo após o fechamento do pedido, para dar início na produção do material contratado. Após esse prazo poderá haver reajustes de até 15% sobre o valor do pedido original e será necessário pagar a diferença.

-- Se o seu evento estiver muito próximo (menos de 4 meses), entre em contato conosco via WhatsApp antes de finalizar o pedido no site. Isso é fundamental para verificarmos a disponibilidade em nossa agenda. Precisamos de tempo para criar sua identidade visual, produzir e enviar seu pedido com qualidade. 

Importante: Antecedência para Encomendas

Lembre-se de que pedidos personalizados exigem maior antecedência, pois demandam tempo para a criação da identidade visual e produção. Diferente dos produtos prontos, as encomendas personalizadas têm um processo exclusivo que garante que cada detalhe seja feito com cuidado e qualidade.

 

Prazo para Encomenda:

Sugerimos que a encomenda seja efetuada no site com 1 ano à no máximo 8 meses de antecedência ao seu evento, para que possamos garantir a entrega no prazo adequado. Assim, você poderá entregar os convites aos seus convidados com tempo suficiente, especialmente aos convidados de honra, como padrinhos, pajens, daminhas, pais e avós.

Caso deseje adquirir apenas os convites para os convidados, recomendamos que a compra seja feita com, no mínimo, 8 meses de antecedência e, no máximo, 6 meses antes do evento, para evitar o risco de ficar sem vaga em nossa agenda.

CONVITES: Todos os nossos convites para convidados serão enviados finalizados (com acabamento colocado, tag nominal e dentro de um plástico individual), exceto o ‘’Convite Milena’’ que somente é enviado dentro do plástico.

Alguns outros itens são enviados com um adesivo dupla face colado para facilitar a montagem ou com vinco já feito para ser dobrado. Os outros itens são enviados em montante dentro de um plástico.

 

CAIXAS DE PADRINHOS:  Mandaremos as caixas e demais itens apenas para serem feitas a colocação na caixa (gravata, pulseira, manual e amarração da fita) para não correr o risco de danificar no transporte e cada item chegar em total segurança até você.  

Política de Cancelamento e Reembolso

Cancelamento:

- Em relação a produtos personalizados: Se o pedido de cancelamento for feito até 3 dias corridos, após a aprovação do pagamento, será reembolsado 100% do valor pago em até 5 dias úteis após a solicitação.

- Após esse prazo, não fazemos o cancelamento do pedido. Se o pedido foi pago via cartão de crédito, não haverá devolução das taxas cobradas pela operadora de cartão. A devolução dos 100% ocorrerá sobre o saldo restante após ser subtraídas as taxas retidas pela operadora do cartão.

Produtos/ artes digitais: Não será possível o cancelamento após dado início na criação;

De acordo com a lei ( PLS 281/2012, emenda 26 , III), o reembolso só é possível se o produto não estiver em processo de criação como arte ou produção. Isso inclui produtos que possuem alguma personalização (itens que serão feitos com base no cliente e suas informações). Se o produto ainda estiver em criação ou produção, não será possível cancelar o pedido ou solicitar o reembolso do valor pago.

 

Troca / Devolução por defeito:

Só iremos aceitar pedidos de trocas dentro de 7 dias após o recebimento da mercadoria (mediante a constatação de defeito ou irregulares no pedido por parte da nossa equipe de produção) conforme situações listadas abaixo:

São exemplos de falhas de produção:

* Erro de texto que o cliente NÃO aprovou;

* Papel muito amassado ou rasgado (desde que provado por meio de vídeo feito abrindo a caixa dos produtos, mostrando no vídeo nitidamente que foi danificado antes do manuseio do cliente).

CONSTATADO DEFEITO NO PEDIDO, SERÁ FEITO O ENVIO DE UM NOVO MATERIAL CORRIGIDO SEM CUSTO ALGUM PARA O CLIENTE DENTRO DE ATÉ 10 DIAS ÚTEIS.

 

O que não é defeito:

* Variação de cores do monitor para impressão;

* Pequenas variações de tamanho, montagem e acabamento (por se tratar de trabalho artesanal).
* Pequenas variações de tom na impressão.

* Erros de ortografia ou informações erradas que o cliente nos passou e aprovou.

Em caso de dúvidas sobre troca, entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis no site.

 

Personalização do seu pedido:

-- Após a compra e em até 3 dias úteis entraremos em contato via whatsapp e será enviado o briefing e anexos para ser escolhido as personalizações da sua papelaria, é necessário passar todas as informações que serão usadas na papelaria através desse briefing, caso falte alguma informação, iremos fazer a solicitação via whatsapp. 

-- Após o retorno das informações necessárias para a montagem das artes, fazemos a prova virtual e com cores ilustrativas. Os convites são confeccionados seguindo as cores e papéis conforme nosso catálogo e sua escolha.

-- As cores das artes podem variar de monitor para monitor durante a exposição do produto, podendo haver uma alteração de tons do convite impresso. Os tons apresentados dos produtos nas nossas redes sociais são aproximados à cor real de impressão, porém não há como garantir que as cores sejam exatamente as mesmas do produto.

-- Desenvolvemos as provas virtuais para que você consiga conferir todos os dados referentes ao evento ou serviço (Por exemplo: Nomes, endereços, diagramação, tamanho de letras, datas, concordâncias, formato, ortografia, etc) e dependemos da conferência e aprovação da prova virtual para início da produção.

-- A aprovação das artes de toda a papelaria é feita via whatsapp.

-- As alterações das artes são limitadas. Para o convite dos convidados são permitidas 7 alterações sem custo, isso inclui todas as informações do convite, brasão e floral. 

-- Para o resto da papelaria contratada, cada item pode ser alterado no máximo 5 vezes sem custo, caso o contratante insista em alterar mais, será cobrado o valor de R$30 por alteração.

 

Como funciona essas alterações: Iremos montar a arte de cada item (de acordo com as informações e escolhas de personalização feitas por você) e te enviar para aprovação, você analisa tudo e nos informa o que quer alterar e aí juntamos as suas solicitações e faremos a primeira alteração e te enviamos de novo para aprovar, caso queira alterar novamente contará como a 2° alteração e assim por diante.

Não nos responsabilizamos por nenhum ERRO na papelaria após a sua aprovação. Após o início da produção (impressão), não será possível fazer novas alterações.

Todos os nossos convites podem ser personalizados com qualquer uma das nossas opções de florais sem custo adicional, ou seja, se você viu um convite nosso, mas ele está em outra cor, diferente daquilo que vai ser a paleta do seu evento, é só escolher um outro floral já na sua paleta que temos disponível e vamos personalizar seu pedido todo para ficar tudo lindo, harmônico.

-- Se quiser, você pode mudar todo o layout, frases, fontes, colocar ou não nome dos pais, QR-Code, lista de presentes.

-- As cores dos lacres de cera e fitas de cetim podemos trocar para a sua de preferência.

-- Temos disponível no menu superior desse site os catálogos de: Florais, Fontes e Brasões e Monogramas para você ver todas as opções que temos, mas, posteriormente a sua compra, perguntaremos qual a sua escolha e te enviamos as personalizações restantes para você escolher e ficar do seu jeitinho.

OBS.: Não alteramos as cores dos florais, porém se você não se identificou com nenhum pedimos que antes de fechar seu pedido nos chame no WhatsApp que verificamos se conseguimos algo mais próximo aquilo que procura.

APÓS A COMPRA:

-- Após a finalização do seu pedido através do nosso site (www.encantonopapel.com.br) ou pelo nosso WhatsApp (11 961681610) e aprovação do pagamento, entraremos em contato dentro de até 3 dias úteis, através do nosso WhatsApp para te conhecer melhor e enviar por e-mail o briefing que você deverá preencher com as informações do seu evento, tais como: data, local e todas as informações no geral referente ao seu pedido. Nesta etapa é importante já passar para nossa equipe um pouco da sua paleta de cores, preferências e deixar informado cada detalhe que é importante para você.

 

IMPORTANTE: O Briefing é uma das etapas mais importantes, deve ser preenchido com cautela e calma, sempre verificando a ortografia e as informações passadas. Se algo for escrito errado no briefing, será passado para a papelaria e o erro não será de responsabilidade nossa, pois as informações são copiadas do briefing para ficar do jeito que você deseja, por isso ATENTE-SE! E isso também serve para o endereço de entrega.


ATENÇÃO: Pedimos que envie o briefing preenchido com as informações do seu evento dentro do prazo que nosso setor de pós-vendas solicitar, pois, se houver atrasos no envio das informações isso poderá afetar a data previamente combinada para postagem do seu pedido.

Importante: Recomendamos a contratação de convites de convidados com uma margem excedente além da quantidade contabilizada na lista de convidados (de 10 á 15% a mais).

Este excedente funcionará como garantia em casos de aumento de convidados.
Essa recomendação visa beneficiar o cliente, pois uma nova compra (dependendo da etapa que estiver o seu pedido) teria o mesmo prazo de confecção informado a você via whatsapp, podendo atrasar o envio da encomenda calculado e informado a você.

 

CRIAÇÃO E APROVAÇÃO DE ARTE:

Quando chegar próximo da data de envio da sua encomenda, iremos entrar em contato com você pelo mesmo contato de WhatsApp.
Neste momento iremos confirmar com você os itens do pedido, escolha de floral, fonte e tudo referente a identidade visual. Após essas confirmações será dado início a criação de cada item do pedido.
Conforme vai sendo criado as artes dos convites e papelarias, vamos enviando pelo WhatsApp as imagens/Mock-up para APROVAÇÃO ou ALTERAÇÃO de cada item. Essa aprovação é de inteira responsabilidade sua e ocorrerá pelo nosso WhatsApp.
Depois de todas as aprovações das artes, não será mais possível fazer alterações no seu pedido.

 

IMPRESSÃO E PRODUÇÃO:

Após todas as aprovações de cada item do seu pedido, as suas artes vão para a impressão e após será feita a produção para que tudo seja finalizado.

Feriados e pontos facultativos não são inclusos no prazo de confecção.

 

ENVIOS:

Realizamos envios somente dentro do território nacional (BRASIL) por meio das transportadoras Jadlog e Correios. Para clientes que residem no exterior, é essencial que a encomenda seja conferida no Brasil pela pessoa que for recebê-la (todos os itens devem ser verificados). Caso algum item esteja faltando ou não esteja conforme o acordado, pedimos que nos informe, para que possamos reenviar o item faltante (o envio será feito para o mesmo endereço de entrega dentro do Brasil).
Se houver algum dano no transporte internacional (feito por conta do cliente), não nos responsabilizamos pelo envio de um novo item para o exterior. 

-- Após o recebimento da sua papelaria, NÃO ENVIAMOS AS SUAS ARTES DESENVOLVIDAS EM JPG/PNG/PDF ou qualquer outro tipo de arquivo pra você gratuitamente, caso você precise de mais algum item de papelaria e queira a arte que desenvolvemos ou uma nova criação com a sua identidade visual para utilizar em algo do seu evento, será cobrado um valor a parte para o envio do arquivo digital.

-- Os vetores dos florais, brasões e monogramas também não enviamos, são de nossa propriedade por serem comprados/criados ou modificados pelo nosso setor de criação.

 

DIVULGAÇÃO:

Algumas papelarias feitas podem ser utilizadas pela Encanto no Papel para exposições em suas redes sociais e outras divulgações, caso não queira que seus itens de papelaria sejam divulgados, informe previamente pelo whatsapp após a sua compra.

Ao realizar a compra no site www.encantonopapel.com.br, você concorda e aceita todos os Termos e Condições desta página.